sábado, 8 de dezembro de 2012

Organizadores do evento tentam corrigir defeito de logomarca em púlpito enquanto a Presidente Dilma fala

Fotos: Charles Damasceno

Quarta-feira passada (05/12), em Brasília, durante a abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria, bem na hora em que a Presidente Dilma Rousseff se dirigia ao público presente, uma pessoa da organização do evento correu até o palco para tentar arrumar um pedaço da logomarca do evento que havia se descolado do púlpito. A ação foi registrada pelo sempre atento Charles Damasceno, fotógrafo profissional.

E você, se o evento estivesse sob a sua responsabilidade, o que faria numa situação como essas? Teria tentado também corrigir a logomarca ou evitaria chamar ainda mais a atenção sobre o defeito?

[VERSIÓN EN ESPAÑOL >>>

4 comentários:

  1. Como é que faz uma coisa dessas kkkkk Deixa a presidenta falar em paz e não atrapalha, isso que fez está tudo errado.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Teria sido interessante não mudar o foco do público enquanto a Presidenta da República falava. Esse tipo de ações só é justificável em casos realmente excepcionais, que envolvam, por exemplo, questões de segurança; mas ao que tudo indica esse não foi o caso.

    ResponderExcluir
  3. A palavra correta é PRESIDENTE. Está correto usar "A Presidente Dilma Rousseff discursava ...."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo seu comentário, Rita, de verdade, mas me permito discordar, não por critério próprio, nem por conhecimento profundo do português, que é apenas a minha segunda língua, mas pelo que pode ser encontrado numa corriqueira pesquisa no Google. Lá especialistas de português dão como certo as duas opções: presidente ou presidenta.

      O critério para que eu escolhesse "presidenta" no meu blog foi o de acompanhar à opinião da própria Dilma, que já chegou a comentar que preferia que para se referir ao seu cargo fosse utilizada essa opção.

      Mas tendo em vista que ambas as formas estariam gramaticalmente certas, e pela satisfação que todo blogueiro sente quando leitores do blog registram comentários, decidí voltar ao texto original e redigi novamente a palavra colocando-a da forma como você sugere: "presidente".

      Mil e um abraços sinceros!

      Excluir