sábado, 15 de dezembro de 2012

Será que temos ideia de quanto tempo dedicamos realmente ao evento e quanto dele jogamos no lixo?

Você sabia que nos jogos profissionais de xadrez é colocado na mesa um reloginho duplo, que marca o tempo que cada jogador demora em fazer a sua jogada? Quando o jogador ativa um dos lados daquele relógio, o outro lado automaticamente fica parado, e dessa forma dá para saber qual jogador vai gastando mais tempo, o que faz diferença no resultado final.

Seria bom se, ao prestar os nossos serviços como profissionais de eventos, imaginássemos que temos um desses reloginhos duplos sempre conosco, y que acionaremos um dos lados quando fiquemos realmente focados no trabalho, e acionaremos o outro sempre que dermos "aquela relaxadinha" para fazer coisas que nada têm a ver com aquilo para o que fumos contratados.

Será que temos ideia de quanto tempo dedicamos realmente à execução dos nossos serviços e quanto dele jogamos literalmente no lixo? Aproveitando corretamente o tempo faremos render muito mais o nosso trabalho, e poderemos evitar, ou ao menos minimizar, aquelas jornadas que muitas vezes, desnecessariamente, se adentram longe nas madrugadas.

Assim, seja no planejamento, na contratação dos serviços, na montagem, na execução, na desmontagem ou em qualquer outro momento da produção do seu evento, foque o mais que poder no seu trabalho, e garanta assim maior reconhecimento profissional e, também, mais horas de sono e de lazer. A saúde do seu corpo e da sua mente agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário