domingo, 15 de dezembro de 2013

O perfil do Profissional de Eventos (II)

Fórum Mundial de Direitos Humanos - Brasília-DF - Foto: PSF.

Na contratação de profissionais de eventos para atender a crescente demanda do setor, vem se observando uma tendência à valorização das qualidades pessoais em detrimento de competências técnicas específicas da função.

Assim, qualidades como comprometimento, integridade, comportamento, disponibilidade, resiliência, disposição, autenticidade, motivação, relacionamento interpessoal, entre outras, vem assumindo um peso crescente diante dos critérios tradicionais de seleção baseados em experiência profissional e formação acadêmica.

Por isso, saiba que não mais adianta ficar contando vantagens relatando os inúmeros eventos nos quais já trabalhou, ou os cursos que fez voltados para eventos e tudo mais. Mostre, acima de tudo, a sua capacidade de adaptação a mudanças, o seu caráter, a sua disposição, a sua  facilidade para trabalhar em equipe.

As equipes de eventos estão se tornando cada vez mais multiprofissionais, e as exigências precisam ser adaptadas à essa nova realidade. Quer ser contratado? Seja simples, ágil, flexível, confiável, autêntico. Seja, em fim, útil.

Leia também:
O perfil do Profissional de Eventos (I) >>> 

CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil >>>

2 comentários: