terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sabem o que garantiu a estabilidade do palco gigantesco montado para o Show da Virada em Copacabana? Água! É isso mesmo!

O grandioso palco montado na praia de Copacabana para o Show da Virada, no réveillon desse ano, atingiu uma altura de um prédio de aproximadamente 10 andares. O "esqueleto", confeccionado com centenas de peças de andaimes, foi coberto com placas de madeira, tecidos e luzes especiais. Mas sabe o que garantiu a estabilidade de tão gigantesca estrutura? Água!

É isso mesmo, dezenas de toneladas desse precioso líquido foram colocados em caixas plásticas de água de 1000 litros, posicionadas sobre as bases da estrutura principal e sobre outras estruturas montadas para a passarela que permitiu a passagem por cima da avenida em frente ao Hotel Copacabana Palace, assim como em várias outras torres espalhadas em vários pontos da orla de Copacabana.

Isso não é nenhuma novidade na montagem de estruturas para eventos de grande porte, mas é algo pouco conhecido inclusive por alguns profissionais do setor, tendo em vista que, na hora do show, quando avistamos o palco montado, essas caixas de água ficam totalmente encobertas pelos materiais de acabamento e decoração.

E para os que possam duvidar se o que continham as caixas plásticas era mesmo água e não areia retirada da praia, fica a mensagem da SRCOM fixada em varias dessas caixas: "A água contida nos reservatórios está tratada contra o mosquito da dengue" (fotos).









[ESPAÑOL >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário