sexta-feira, 18 de julho de 2014

Palestras simultâneas num mesmo palco?

Foto: reprodução

Já ouviu falar na realização de “palestras simultâneas” em um mesmo palco? É um novo sistema de palestras que vem sendo utilizado cada vez mais, em que dois ou mais palestrantes se apresentam ao mesmo tempo em um único espaço aberto, sem barreiras acústicas.

Esse formato de apresentação é realizado com a utilização de rádio receptores com fones de ouvidos (os mesmos utilizados para os serviços de interpretação simultânea), permitindo que os participantes selecionem a frequência do palestrante que desejam escutar, tendo a possibilidade de mudar de frequência quando melhor entenderem.

Nesse mundo moderno cada vez mais multitarefa e multifacético, as "palestras simultâneas" podem passar a ocupar um espaço cada vez mais privilegiado. Fica a dificuldade por conta do palestrante, que nem sempre consegue perceber quais e quantos participantes estão realmente acompanhando a sua palestra.

Risos e aplausos numa das apresentações, por sua vez, tiram a concentração e provocam a curiosidade dos participantes que estão escutando outro palestrante diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário