domingo, 20 de julho de 2014

Drones marcam presença no mercado de eventos

Quadricóptero drone com câmera de alta definição

Os famosos drones, essas pequenas aeronaves pilotadas à distância por controle remoto, muito utilizadas pelo exército dos EUA nas guerras do Oriente Médio, estão marcando cada vez mais presença também em eventos de mediano e grande portes.

Os drones vêm sendo utilizados no Brasil para realizar gravações de vídeos aéreos em eventos corporativos, esportivos, festas e casamentos, entre outros, e como complementação de operativos de segurança em eventos de grande porte.

Com possibilidade de fazer imagens aéreas de todo ambiente desde vários ângulos, as aeronaves são equipadas com máquinas filmadoras de alta definição e substituem as tradicionais gruas de filmagem e as antigas câmaras penduradas em tetos ou cabos de aço.


Mesmo em ambientes fechados, como pavilhões de feiras e auditórios de centros de convenções, as pequenas e silenciosas aeronaves vêm se saindo muito bem nas suas novas funções, e aos poucos e de forma discreta, passam a formar parte do dia a dia dos eventos.

Assista a imagens registradas por um drone (do segundo 22 ao segundo 32 do vídeo) em um congresso que aconteceu dentro de uma plenária de um centro de convenções sem Brasília.
https://www.youtube.com/watch?v=Xb6ZqVMg6-Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário