domingo, 30 de junho de 2013

"Organizador de Eventos" é a 62ª melhor entre as profissões atuais, segundo Ranking 2013 da CareerCast

Foto: reprodução.

A CareerCast, empresa norte-americana de consultoria em trabalho, divulgou o seu "Ranking 2013" com os 200 melhores e piores empregos da atualidade. Segundo a pesquisa, a profissão de Organizador de Eventos ocupa o lugar nº 62, tendo melhorado em comparação com o ano anterior, quando aparecia na 82ª colocação.

O estudo é baseado numa combinação de cinco critérios: exigências físicas, ambiente de trabalho, remuneração, estresse e probabilidades de contratação. Dessa forma, os melhor empregos seriam aqueles que oferecem uma boa qualidade de vida com um mínimo de estresse.

Os cinco melhores empregos, segundo o Ranking 2013, seriam: ciências atuariais,  engenheiro biomédico, engenheiro de software, audiólogo e planejador financeiro. Já os cinco piores empregos, entre os 200 avaliados, seriam: trabalhador de plataforma de Petróleo, ator,  militar, lenhador e repórter de jornal.

4 comentários:

  1. Bom tarde, Pablo (:
    Será que o senhor poderia me ajudar em algo que tem me deixado muito dividida?
    Estou acabando o terceiro ano do ensino médio, e sempre estive envolvida com as organizações de eventos da sala e da escola, tais como fóruns, gincanas e feiras.
    Vejo sites de organizadoras de eventos e sonho em chegar ali algum dia, mas o baixo salário e a falta de estabilidade me deixam realmente em dúvida. Estou certa de que é a área que eu mais gostaria de seguir, mas venho lhe perguntar: vale a pena? Que faculdade eu deveria cursar? Como conseguir ingressar no mercado de trabalho? Qual salário médio? Tem como começar meu próprio negócio sem um investimento tão grande e arriscado?
    Desde já agradeço a atenção.
    Grata, Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fernanda, nós, que já passamos alguns anos andando na estrada dos eventos, também nos fazemos muitas das perguntas que você se faz, e nem sempre temos a resposta certa para todas elas. Mas de uma coisa eu estou convencido: se trabalhar com eventos é o que você realmente gosta, vai valer a pena sim, e muito. Não há nada mais gratificante que se fazer o que gostamos, e ainda sermos remunerados por isso.

      Excluir
  2. Eu sou um planejador de eventos, mas eu tenho a minha primeira organização a esta carga e realmente ter tantas idéias e tantas dúvidas e medos que eu estou um pouco perdido, eu moro no Brasil e, ultimamente, procurando melhor fotógrafo, que tem uma capacidade para captura de alguns momentos memoráveis ​​e inesquecíveis de meu primeiro evento. eu gostaria de agradecer a AGENCIA SIMETRIA para dar-me um fotógrafo experiência.

    Fotos de casamento

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vindo, James! Todos nós temos também os nossos medos e as nossas inseguranças. Eles valem como alertas para que possamos orientar melhor os nossos caminhos e para que conquistemos os nossos objetivos.

    ResponderExcluir