sábado, 24 de novembro de 2012

Produtores de shows internacionais oferecem descontos para atrair público cada vez mais saturado desses eventos

Lady Gaga e Madonna

Preocupados com a diminuição do interesse no Brasil pelos grandes shows internacionais, produtores desse tipo de mega-espetáculos tentam entender o que poderia estar por trás dessa aparente mudança de comportamento do público brasileiro.

Até pouco tempo, o anúncio de turnês ou shows isolados de grandes artistas internacionais despertava uma procura desenfreada por ingressos, mas a situação parece estar mudando. As filas quilométricas para a compra de ingressos foram se encurtando a cada dia, e os produtores tem sido forçados a praticar descontos significativos para garantir as vendas dos  shows.

Nem as grandes rainhas pop da atualidade foram poupadas pelo aparente desinteresse. Para os shows da Lady Gaga há duas semanas foram oferecidos descontos além do previsto, enquanto que para os da Madonna, que irão acontecer daqui a poucos dias, as vendas têm ficado distantes do que foi projetado, e são oferecidos ingressos com até 50% de desconto.

O motivo do aparente desinteresse está associado certamente ao elevado preço cobrado pelos ingressos, mas, acima de tudo, parece estar relacionado com o grande número de apresentações desse tipo que têm sido realizadas no Brasil nos últimos anos. Tantas apresentações passaram a dividir a atenção de um público cada vez mais saturado pelo excesso de oferta desse tipo de eventos, e que se torna mais seletivo na hora de escolher em qual deles irá participar.

Talvez os promotores desse tipo de mega-espetáculos devam repensar o mercado brasileiro, e avaliar novas estrategias de marketing e vendas para reverter a situação atual. Quem sabe dessa forma consigam recuperar o espaço perdido. Eles, com certeza, sonham com os anos dourados em que os ingressos para um show da Madonna se esgotavam em apenas 24 horas, como aconteceu em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário