sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pesquisa mostra crescimento do mercado de congressos


A II Pesquisa O Mercado de Congressos no Brasil, organizada pela Eventos Expo Editora, revelou um crescimento do mercado brasileiro de congressos em relação ao ano 2010. Segundo o estudo, 44,6% das entidades consultadas destinaram mais recursos para a realização deste tipo de eventos, se comparado com a pesquisa anterior.

O levantamento também segmentou a destinação média de recursos para a realização dos congressos: aluguel do espaço físico (20-50%), alimentos e bebidas (10-30%), audiovisual (5-40%), marketing e promoção (10%), palestras e entretenimento (5%), viagens e hospedagens (5%), organização (5-10%). Custos com inscrição, seguro, decoração, apresentadores e mestres de cerimônia também foram considerados como significativos.

"Conseguimos fazer uma verdadeira 'tomografia', com resultados que retratam o novo panorama deste que é um dos mais importantes setores do mercado de eventos brasileiro", afirmou Sergio Junqueira Arantes, coordenador da pesquisa e diretor da Eventos Expo Editora.

Maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário