domingo, 18 de dezembro de 2011

Sistema de votação interativa para uso em eventos

sistema votacao interativa
Keypad
Vem acontecendo um aumento significativo da utilização do sistema de votação interativa em congressos, convenções, seminários, simpósios, palestra, assembleias, reuniões, treinamentos, cursos de capacitação, eleições e outros tipos de eventos de grande, médio e pequeno porte.

Este moderno sistema, que teve seu uso pioneiro em programas televisivos de auditório, tem se transformado em uma opção eficaz para obter fead-back dos participantes em um evento, ao permitir a coleta de dados e opiniões de uma plateia em tempo real.

Partindo de uma dinâmica simples, baseada na utilização de pequenos keypads sem fio e um receptor do tamanho de um pendriver instalado a um computador, os dados coletados são processados e projetados imediatamente em forma de gráficos e relatórios analíticos.

As perguntas podem ser colocadas diretamente em uma apresentação em PowerPoint, permitindo que cada participante escolha entre as respostas sugeridas aquela que considere mais apropriada. As opções digitadas nos keypads são transmitidas para o computador que organiza, tabula e transforma a informação em gráficos e relatórios dentro do PowerPoint.

As respostas instantâneas geradas pelo sistema incentivam discussões mais abertas e francas, facilitam a comunicação interativa e permitem uma melhor compreensão dos temas tratados, ao tempo que evitam constrangimentos e elevam o nível do debate, tornando-o mais participativo, profissional e objetivo.

Equipamento necessário:
- Computador com PowerPoint;
- Receptor (01 recomendado para atender até 1000 keypads);
- Keypads (01 para cada participante);
- Projetor;
- Tela de projeção.

Outras informações:
- O sistema pode ser instalado em poucos minutos;
- É uma dinâmica simples de adaptar ao seu evento, sem impacto estrutural ou técnico;
- O design pequeno, leve e portátil facilita a transportação e valoriza o evento;
- Funciona via radio frequência (RF), garantindo mobilidade, velocidade e precisão;
- Seu raio de alcance chega até 100m, podendo ser ampliado com receptores específicos.

5 comentários:

  1. Já partipei de eventos com este sistema eh muito pratico e otimiza muito o tempo dos resultados. Show!

    ResponderExcluir
  2. A Conferência da Nacional de Saúde deste ano, que Elita produziu, também usou esse sistema. Show mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi td bem? valorizo toda e qualquer iniciativa de melhorar a comunicação. Apenas uma observaçao, este equipamento é muito ruim... nem todos os dados são recebidos para tabulação.. uma pena. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vi esse sistema funcionar num congresso do Min. da Saúde, realizado em Brasília, e os dados foram compilados corretamente. Mas não duvido que eventualmente o sistema possa apresentar falhas. Creio que é válido o alerta do coleta "anônimo". Todo cuidado é pouco quando fazemos uso de qualquer sistema informatizado.

      Excluir
  4. Bem legal esse dispositivo! Mas ele é muito simples, já tem uns melhores no Brasil um keypad beeem mais avançado no Brasil, parece com um BlackBerry e se chama "Connector": www.digitalsolvers.com/connector

    ResponderExcluir