quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Que atire a primeira pedra quem não gosta de eventos!

Reprodução

Esta charge me fez lembrar o quanto todos os brasileiros realmente gostam(os) de eventos, sejam eles esportivos ou culturais, mas também acadêmicos, científicos, técnicos, religiosos, sociais, políticos, estudantis... eventos de todo tipo.

A cada 365 dias, o mundo parece até que para vésperas do carnaval. É verdade: tem gente que "trabalha o ano inteiro por uma fantasia", não é?. Sei que alguns não gostariam que fosse assim. Sei que tem gente que não simpatiza com carnaval, como tem outros que não torcem por futebol e não querem nem saber de Copa do Mundo nem de Olimpíadas.

Mas esse tipo de brasileiros são minoria, e, na boa, mal sabem eles o que estão perdendo! Sem dizer que essas mesmas pessoas são muitas vezes professores que trabalham o ano todo para apresentar o resultado da sua pesquisa naquele grande congresso acadêmico, ou profissionais muito competentes que fazem acontecer maravilhosos eventos corporativos.

Todos simpatizamos com a mágica dos eventos. Se não, como explicar os megaeventos religiosos preparados durante meses por católicos ou evangélicos. E que dizer dos pais queridos que economizam o impossível para garantir aquela linda festa de 15 anos da sua filha. Isso sem falar do casal que planeja desde sempre a sua festa perfeita de casamento.

E, bom, sem comentários sobre os políticos de todas as ideologias que de quatro em quatro anos correm atrás das eleições para assegurar resultados favoráveis a eles e a seus partidos. Eles também adoram um eventinho, não é? E fazem "a festa" e ainda querem que todos nós participemos e apoiemos.

Não adianta: os eventos de todo tipo estão no sangue dos brasileiros! Este é um povo intenso, alegre e divertido, cheio de energias positivas; feito de sacrifício e trabalho duro, e sábio o suficiente para se garantir intervalos onde poder socializar, descansar e se divertir. E, quer saber? Não sei na sua opinião, mas na minha, os brasileiros fazem(os) muito bem em ser(mos) assim.

Bendito o povo brasileiro! E que venha 2014 com o seu carnaval, sua Copa do Mundo, suas eleições e seus milhares de outros eventos de todo tipo!

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário