A CareerCast, empresa norte-americana de consultoria em trabalho, divulgou o seu "Ranking 2013" com os 200 melhores e piores empregos da atualidade. Segundo a pesquisa, a profissão de Organizador de Eventos ocupa o lugar nº 62, tendo melhorado em comparação com o ano anterior, quando aparecia na 82ª colocação.
O estudo é baseado numa combinação de cinco critérios: exigências físicas, ambiente de trabalho, remuneração, estresse e probabilidades de contratação. Dessa forma, os melhor empregos seriam aqueles que oferecem uma boa qualidade de vida com um mínimo de estresse.
Os cinco melhores empregos, segundo o Ranking 2013, seriam: ciências atuariais, engenheiro biomédico, engenheiro de software, audiólogo e planejador financeiro. Já os cinco piores empregos, entre os 200 avaliados, seriam: trabalhador de plataforma de Petróleo, ator, militar, lenhador e repórter de jornal.
Maiores informações no site: www.careercast.com
Leia também:
Coordenador de Eventos entre as profissões mais estressantes
Como a "tensão pré-evento" afeta os profissionais do setor.
Profissionais de eventos que se trocam por + R$ 10
CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil >>>
Leia também:
Coordenador de Eventos entre as profissões mais estressantes
Como a "tensão pré-evento" afeta os profissionais do setor.
Profissionais de eventos que se trocam por + R$ 10
CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil >>>
Bom tarde, Pablo (:
ResponderExcluirSerá que o senhor poderia me ajudar em algo que tem me deixado muito dividida?
Estou acabando o terceiro ano do ensino médio, e sempre estive envolvida com as organizações de eventos da sala e da escola, tais como fóruns, gincanas e feiras.
Vejo sites de organizadoras de eventos e sonho em chegar ali algum dia, mas o baixo salário e a falta de estabilidade me deixam realmente em dúvida. Estou certa de que é a área que eu mais gostaria de seguir, mas venho lhe perguntar: vale a pena? Que faculdade eu deveria cursar? Como conseguir ingressar no mercado de trabalho? Qual salário médio? Tem como começar meu próprio negócio sem um investimento tão grande e arriscado?
Desde já agradeço a atenção.
Grata, Fernanda.
Pois é, Fernanda, nós, que já passamos alguns anos andando na estrada dos eventos, também nos fazemos muitas das perguntas que você se faz, e nem sempre temos a resposta certa para todas elas. Mas de uma coisa eu estou convencido: se trabalhar com eventos é o que você realmente gosta, vai valer a pena sim, e muito. Não há nada mais gratificante que se fazer o que gostamos, e ainda sermos remunerados por isso.
ExcluirEu sou um planejador de eventos, mas eu tenho a minha primeira organização a esta carga e realmente ter tantas idéias e tantas dúvidas e medos que eu estou um pouco perdido, eu moro no Brasil e, ultimamente, procurando melhor fotógrafo, que tem uma capacidade para captura de alguns momentos memoráveis e inesquecíveis de meu primeiro evento. eu gostaria de agradecer a AGENCIA SIMETRIA para dar-me um fotógrafo experiência.
ResponderExcluirFotos de casamento
Seja bem-vindo, James! Todos nós temos também os nossos medos e as nossas inseguranças. Eles valem como alertas para que possamos orientar melhor os nossos caminhos e para que conquistemos os nossos objetivos.
ResponderExcluir