Aqui
embaixo, na avenida, no calçadão e na areia de Copacabana, Rio de Janeiro, 2,3 milhões de pessoas se juntam. Gente que se aperta, se espreme, se abraça e se
mexe ao som dos Djs que esquentam o ambiente para o grande show que irá acontecer no
palco principal, enfrente ao Hotel Copacabana Palace. Faltam 5 minutos para a meia-noite!
Copacabana - 01.01.2013 - 00h01 |
Lá no alto, nos luxuosos prédios da orla, as varandas e janelas estão lotadas, de um jeito como nunca se viu antes. Todas as luzes ligadas, e as famílias de branco dançam, se abraçam e jogam balões de festas, uns cheios de gás que desaparecem no céu, e outros que descem lentamente até ser estourados pela multidão que os aguarda no chão. Faltam apenas 3 minutos!
Aqui embaixo tem beijos e abraços, e mais
cumprimentos. Uns andam de presa, sem rumo certo, seguindo correntes humanas
que fluem em meio à multidão, enquanto outros vão se acomodando, muito apertados, em proporção não menor
do que dois por metro quadrado! Abraçados, marido e mulher, pais e filhos,
namoradas e namorados, amigas e amigos, mulher com mulher, homem com homem,
tudo é permitido, tudo sendo abençoado. Faltam tão só 2 minutos!
Garotas cubanas em Copacabana |
Faltando 10 segundos para colocar fim ao último dia de 2012, um gigantesco coro de 2 milhões e meio de vocês faz a contagem regressiva: 10, 9, 8... 4, 3, 2... Ummmmm!!! E então todos os corações explodem!
Voam pelo ar tampas de espumantes que se derramam no chão, e se ouvem gritos, se vem sorrisos, brindes, choros, beijos e abraços apertados, e olhos que se deslumbram diante dos fogos, fogos e mais fogos de artifício que fazem inenarráveis desenhos luminosos e coloridos no céu, sem parar nem um instante sequer durante mais de 16 minutos! No final, aplausos, muitos e merecidos aplausos. O espetáculo aconteceu, deu tudo certo! E começa então, lá no palco, o show com música ao vivo.
É o que consigo
lhes contar sobre o que presenciei durante um dos mais bonitos e desejados
espetáculos del mundo. Estávamos lá, no Réveillon de Copacabana, eu, minha mulher, meus dois filhos, e outros 2,3 milhões de privilegiados. Fantástico espetáculo, parabéns aos profissionais responsáveis por esse evento! Feliz 2013 para todos nós!
[ESPANHOL >>>
[ESPANHOL >>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário