sexta-feira, 27 de junho de 2014

Duas pessoas morrem eletrocutadas e outra fica ferida durante montagem de palco em evento na Bahia


Estrutura de ferro encostou em fiação elétrica durante montagem de palco
Foto: reprodução g1.globo.com
Foto: reprodução Record Bahia

Duas pessoas que trabalhavam na montagem de uma estrutura de palco em Itabuna, sul da Bahia, morreram hoje (25/06) após receberem uma descarga elétrica. O acidente aconteceu durante a montagem de um palco para a festa de São Pedro, na cidade, quando a estrutura metálica que era segurada pelas duas vítimas fatais encostou em um fio de alta tensão.

Outro montador, que estava próximo do local do acidente, embora não estivesse tocando a estrutura metálica, também foi afetado pela descarga elétrica. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, com queimaduras graves.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a montagem estaria sendo feita de forma irregular, muito perto da rede de alta tensão, e os montadores não usavam equipamentos de segurança na hora do acidente. A empresa responsável pela montagem nega essa informação.

Cuidados com a rede elétrica debem ser redobrados durante montagens de estruturas metálicas, tanto em ambientes internos quanto, e principalmente, em ambientes externos. Essas montagem nunca deverão ser feitas perto das redes elétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário