Foto: divulgação. |
Conviver com elevadas doses de pressão física e psicológica faz parte do dia a dia dos profissionais de eventos. Falta de tempo, ausência de recursos, poucas horas de sono, trabalho nos fines de semana e feriados, exigências desproporcionais, críticas... Essas são características que configuram a rotina diária dos nossos colegas de profissão.
"Se virem" - é uma frase que com frequência escutamos. E com a mesma frequência também "nos viramos!" Fazemos o impossível, o inimaginável. Criamos e recriamos para que tudo saia (quase) perfeito, para que o cliente se sinta satisfeito, para que os convidados fiquem impressionados e não percebam nem de longe qualquer falha, qualquer erro, qualquer defeito.
Encarar desafios e trabalhar duro suportando pressões é um dos maiores prazeres dos profissionais de eventos, e não deveria - e nem vai ser - diferente. Não é por acaso que uma das características mais apreciadas em cada um de nós é a resiliência, quer dizer, a nossa capacidade de voltarmos ao normal após termos sido submetidos a grandes pressões.
Mas falo por experiência própria. Não confundam o prazer de trabalhar com o descanso necessário. Somos fortes, somos duros, somos resistentes, somos até resilientes, mas não somos de aço. Precisamos de descanso. Por isso, o meu maior desejo é que aqueles profissionais de eventos que saírem agora de férias consigam relaxar ao máximo.
Bom descanso, ótimo Natal para todos e um excelente 2014!
Leia também:
Profissionais de Eventos tipo "zumbi" >>>
Leia também:
Profissionais de Eventos tipo "zumbi" >>>
Boas ferias para quem pode que eu tenho que trabalhar nas festas de ano novo e no carnaval, mas prometo que no ano que vem saio de ferias e viajo até cansar de viajar.
ResponderExcluirBom trabalho para você, Adriana! E que no ano que vêm você consiga curtir suas férias merecidas, e que possa viajar até "cansar de viajar", do jeito que você quer. Abraços!
Excluir