Centro de Convenções Ulisses Guimarães - Brasília |
A Associação Internacional de Congressos e Convenções (International Congress and Convention Association - ICCA) divulgou hoje, no seu relatório anual, a informação de que o Brasil assumiu a 7ª colocação entre os países que mais receberam eventos internacionais em 2011.
Segundo a ICCA, o Brasil foi sede de 304 eventos internacionais no período de referência, o que representa um crescimento de 10% em relação com o ano anterior, quando foram realizados 275 eventos desse tipo. Se comparado com o ano de 2003, esse crescimento foi de 390%.
O Brasil subiu duas colocações no ranking de países que mais recebem eventos internacionais, segundo os critérios da ICCA, passando da 9ª para a 7ª colocação, sendo o único país da América Latina entre os 10 primeiros colocados.
Houve também, segundo o relatório da ICCA, crescimento no número de cidades brasileiras sedes de congressos e convenções internacionais. Ao todo, foram 57 cidades, o que representa 18% a mais que em 2010.
A Associação Internacional de Congressos e Convenções - ICCA reúne importantes especialistas nas áreas de organização, transporte e acomodação de encontros e eventos internacionais e conta com mais de 900 empresas e organizações associadas em 87 países.
No Top 10 da ICCA por país, o Brasil teria ficado atrás apenas de EUA, Alemanha, Espanha, Reino Unido, França e Itália.
ResponderExcluirBrasil na frente da China, Holanda e Áustria, que vem logo após na seqüencia. Mas chama a atenção que quando é feita a avaliação por cidades nas Américas, Buenos Aires fica em primeiro lugar, com 94 eventos, deixando o segundo lugar para Rio de Janeiro (69) e o terceiro para São Pulo (60). Depois seguem, pela ordem: Vancouver (55), Cidade do México (51), Washington (51), Montreal (50), Santiago (49), Bogotá (44), Boston (44), Lima (44) e Toronto (44).
ResponderExcluir