terça-feira, 6 de maio de 2014

Rindo de nós mesmos!

A cara dos meus amigos! rsrsrs

Veja também:

segunda-feira, 5 de maio de 2014

É isso mesmo produção? Nossos colegas norte-americanos agiram corretamente durante o acidente no circo em Rhode Island?

Foto: divulgação www.pressherald.com
Tecnologia e cuidados redobrados a serviço da segurança em eventos nem sempre são suficientes para evitar acidentes. E quando infelizmente eles acontecem, o que cabe à produção do evento fazer?

Nos Estados Unidos, uma estrutura em forma de "abajur" pendurada a 10 metros de altura, e que segurava pelo cabelo 9 acrobatas mulheres do Ringling Brothers Circus, caiu hoje, ferindo gravemente todas as integrantes da equipe, três delas brasileiras.

Poucos segundos após a queda, a produção do espetáculo desligou as luzes do palco, alegando posteriormente que o fizera para evitar que as dezenas de crianças presentes nas arquibancadas vissem o que estava acontecendo.

A produção do evento manteve no mesmo volume a música que estava tocando no momento do acidente, ao tempo que colocava painéis para dificultar a visão da tragédia por parte do publico, enquanto as equipes de resgate socorriam os feridos.

É isso mesmo, produção? Nossos colegas norte-americanos agiram corretamente? Você teria feito de forma diferente?

Veja no vídeo abaixo o momento do acidente, gravado por um dos expectadores.

Ringling Brothers Circus accident ad Rhode Island

sexta-feira, 2 de maio de 2014

"A hora da verdade" e os profissionais de eventos


Se você é um daqueles profissionais de eventos sérios, comprometido com o resultado do seu trabalho, que se interessa realmente pelo atendimento aos seus clientes, sugiro que não deixe de ler o livro A Hora da Verdade, escrito por Jan Carlzon (editora Sextante, 138p.).

O autor desse livro comandou, durante a crise dos anos 1980, a companhia aérea Scandinavian Airlines - SAS, na cual implantou um novo modelo de gestão totalmente voltado para o atendimento ao cliente.

Surpreendendo a todos, em meio ao auge da crise dos anos 1980, enquanto todas as companhias enxugavam custos, Carlzon resolveu investir pesadamente em modificações para aumentar o atendimento e o conforto dos passageiros que utilizavam a companhia.

No modelo de gestão concebida por Carlzon, "a única coisa que realmente importa é o que acontece na hora da verdade", que é o momento em que o cliente entra em contato com o pessoal da linha de frente. É nesse momento em que o cliente forma sua imagem sobre a empresa e cria a experiência que o fará voltar (ou não) a procurar seus serviços.

A filosofia implantada por Carlzon tornou-se um dos modelos de gestão mais importantes do mundo dos negócios, provocando uma reviravolta na SAS, que, em menos de um ano, não só recuperou todas as suas perdas, como também obteve lucros inéditos.

A leitura do livro flui com muita facilidade. E embora a argumentação e os exemplos utilizados estejam voltados em grande parte para o setor aéreo, os ensinamentos no que se refere ao atendimento ao cliente são aplicáveis a quaisquer outros setores, inclusive o de Eventos.

Vale a pena a leitura. Recomendo!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

30 de abril: Dia do Profissional de Eventos

Em homenagem ao Dia do Profissional de Eventos, reproduzimos algumas das ilustrações que foram divulgadas hoje para felicitar os colegas de profissão. Parabéns para todos nós!


















Se encontrar outras homenagens publicadas pelo Dia do Profissionais de Eventos, não deixe de encaminhá-las para o blog!