sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grupo francês GL Events amplia sua atuação no mercado brasileiro de eventos


A GL Events Brasil, representante brasileira de um dos maiores grupos internacionais especializados em eventos (GL Events), gera atualmente 6% do faturamento total do grupo e ocupa o segundo lugar, colocando-se atrás apenas da França, onde fica a matriz.

O grupo GL Events é responsável atualmente pela gestão de 35 centros de eventos em 18 países, e em 2011 reportou um faturamento anual de 783 milhões de euros. A GL Events Brasil, por sua vez, foi responsável por um faturamento de R$ 118 milhões em 2011, volume 27% maior do que em 2010, quando faturou R$ 93 milhões.

No Brasil, a GL Events conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, e tem a concessão do Riocentro e da HSBC Arena. A representante brasileira do grupo conta também com outras quatro operadoras:

1) Fragga I GL Eventos Exhibitions - organizadora de feiras;
2) Veredas - agência de eventos corporativos;
3) Top Gourmet - provedora de A&B
4) GL Events Services - infraestrutura para eventos

Como parte da política de crescimento e expansão dos seus investimentos no Brasil, o grupo GL Events está construindo o Hotel Grand Mercure Riocentro (RJ), e venceu, em 13 junho desse ano, uma licitação que lhe concede durante 30 anos o direito de uso e exploração do Centro de Exposições Imigrantes, um dos maiores pavilhões de São Paulo.

Na licitação pelo Centro de Exposições Imigrantes o grupo GL Events ofereceu o lance ganhador, mas a dupla Agrocentro e TCL Tecnologia e Construções Ltda, que apresentou proposta inferior, questionou o resultado, motivo pelo qual ainda não foi definido de forma definitiva o vencedor da licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário