domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia: incêndio deixa mais de 200 mortos em boate

Foto: divulgação Portal Terra.

É muito triste acordar de manhã, ligar o computador e dar de cara com a terrível notícia de que um incêndio acontecido durante a madrugada numa boate, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, teria deixado pelo menos 245 mortos e dezena de feridos, segundo as últimas informações oferecidas agora pouco pela polícia e pelo corpo de bombeiros.

A notícia deixa de luto o mundo dos eventos, e com ele, a todos os profissionais que nos desempenhamos nesse setor, e faz com que nos solidarizemos com o pesar e a dor dos familiares e amigos das vítimas desse trágico acidente. A todos eles desejamos, do fundo dos nossos corações, muita força e conforto.

Centenas de informações se espalham nesse instante pelos mais diversos meios de comunicação do Brasil e do mundo, e pelas principais redes sociais da internet. Fala-se de que um sinalizador teria iniciado o incêndio do teto da boate, que seria forrado com placas de isopor, e que a maioria das vítimas teriam morrido asfixiadas.

Fala-se ainda em negligência de seguranças que teriam impedido a saída das pessoas do local, em portas de emergência não bem sinalizadas, em tumulto, em dezenas de cadáveres empilhados no banheiro... e começam a aparecer algumas fotos e vídeos da tragédia e do momento do resgate realizado pelos bombeiros.

Mas faltam informações mais consistentes e sobram comentários os mais diversos feitos ao calor das emoções que uma tragédia desse porte sempre provoca. A hora é de amparo e solidariedade às vítimas, mas no seu devido momento seremos forçados a refletir melhor sobre o acontecido e sobre o que poderá e deverá ser feito para que tragédias como essa nunca mais aconteçam.

Essa será, sem dúvida, a melhor homenagem que poderemos prestar às vítimas desse lamentável acidente.

[ESPAÑOL >>>]

Nenhum comentário:

Postar um comentário