segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Brasil apresenta candidatura à Expo 2020

Perspectiva do Centro de Exposições de Pirituba/SP
Na próxima quinta-feira (22/11) o Brasil apresentará, em Paris, a candidatura da cidade de São Paulo para ser sede da Exposição Universal - Expo 2020. A delegação brasileira será integrada pelo Chanceler Antonio Patriota, o governador de São Paulo Geraldo Alckimin, o prefeito Gilberto Kassab e o prefeito eleito Fernando Haddad, entre outros.

Com o lema "Força na diversidade, harmonia para o crescimento", o Brasil tentará angariar os votos necessários para se eleger sede do importante evento, que contará com participação de 161 países membros do Escritório Internacional de Exposições - BLR.

Entre as outras cidades que deverão se candidatar para sediar a Expo 2020 encontram-se Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emiratos Árabes Unidos), Izmir (Turquia) e Yekatiremburgo (Rússia). O país sede será eleito em votação dos membros da BLR, que deverá acontecer no final de 2013.

Em São Paulo, a Expo 2020 seria realizada no Centro de Convenções de Pirituba, construido especialmente para o evento. O centro seria instalado em uma área de mais de cinco milhões de metros quadrados que contaria com centro de conferências, espaço para exposições, shopping center, hotéis e outras instalações. A última exposição, realizada em Xangai, em 2010, foi visitada por 73 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário