domingo, 27 de maio de 2012

Prefeitura do Rio cria site para facilitar hospedagens em domicílios durante grandes eventos realizados na cidade

Desenho: Revista O Cruzeiro - 16/01/1960

A Prefeitura do Rio de Janeiro colocou no ar na sexta-feira (18/05) o site www.hospedario.com.br, que pretende divulgar opções de hospedagem domiciliar na cidade, com vistas a facilitar esse serviço durante a Conferência Rio+20 e em outros grandes eventos programados para acontecer na cidade.

No site, as pessoas poderão procurar residências cadastradas para receber turistas ou oferecer suas casas como hospedagem domiciliar. O responsável deverá se enquadrar nas condições mínimas estabelecidas pela Prefeitura e escolherá a empresa de hospedagem domiciliar à qual deseja vincular-se: Cama e Café ou B&B Brasil.

Segundo a "Cartilha do Anfitrião", que consta no site, as empresas responsáveis se responsabilizarão pela parte da documentação e avaliação do imóvel junto à Riotur. Além das opções de hospedagem, o site irá relacionar também ofertas de aluguel de casas e apartamentos por temporada. As informações constarão em português, inglês e espanhol.

Esta iniciativa deverá favorecer a realização de um maior número eventos no Rio de Janeiro, principalmente de mediano e grande porte, tendo em vista que uma das limitações dessa cidade para a realização desses eventos é a significativa carência de disponibilidade na rede hoteleira, principalmente de hospedagens de categorias com valores mais acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário