segunda-feira, 21 de maio de 2012

Embratur faz esforços para maior captação de eventos internacionais


O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur, Flávio Dino, se referiu hoje, em reunião do Conselho Nacional do Turismo, ao Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais, que apoiará ações de divulgação para captar eventos já consolidados, com abrangência internacional e que estejam, no mínimo, na sua terceira edição.

No dia 23 de maio encerra o prazo para as apresentações de propostas para participar desse programa, que tem entre seus propósitos fazer com que o Brasil alcance a meta de passar de 7º para 5º país que mais recebe congressos e convenções internacionais dentro dos parâmetros da International Congress & Convention Association - ICCA.

Desde que a Embratur passou a se responsabilizar pela promoção do destino Brasil, em 1993, o número de eventos da ICCA no país cresceu cinco vezes, ao tempo que duplicou o número de cidades brasileiras que recebe esses eventos. Segundo a o presidente da Embratur, essas estadísticas representariam um fato positivo, ao mostrarem que mais destinos no Brasil estariam aptos para receber eventos de caráter internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário