domingo, 25 de dezembro de 2011

No final tudo dá certo? Nem sempre!

lei murphy no final tudo da certo
Lei de Murphy - Se alguma coisa pode dar errado, dará.
Desenho tomado do site www.fotocomedia.com.
Não poucas vezes escutamos falar, ao produzir um evento, aquela frase maldita que me provoca arrepios: "não se preocupem, no final vai dar tudo certo".

Essa frase, quando é dita por um cliente, mostra confiança e otimismo, mas quando é pronunciada por um profissional de eventos, resulta, além de uma irresponsabilidade, um alerta de que estamos a apenas um passo de alguma coisa terminar dando errado.

O problema é que nem sempre essa frase é verdade. Aliás, quase nunca é verdade! Parece até que nos persegue a famosa Lei de Murphy: "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". Por isso, em se tratando de eventos, se algum detalhe "pode dar errado", nunca deixe que "a sorte" tome conta dele, pois vai terminar dando errado mesmo!

E em eventos, como todos sabemos, um simples detalhe que não deu certo pode terminar destruindo o sonho maravilhoso de um cliente, e arruinando todo o trabalho realizado por várias pessoas durante muitas e muitas jornadas.

Por isso, para você que é cliente ou profissional de eventos, vai aqui o meu conselho: quando esteja sendo produzido um evento e alguém lhe sugerir para não se preocupar, faça exatamente o contrário, faça, por assim dizer, o "reverso".

Veja neste blog alguns casos que não deram certo, na página "No final da tudo certo?" >>>

2 comentários:

  1. Pura verdade, "no final" o evento acaba e se deu certo ou errado eh outra história!!
    O correto a falar seria, "confia em mim que irei solucionar o problema!"

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, irmão, e agir imediatamente para solucionar a dificuldade, ou de preferencia, agir para evitar que as dificuldades apareçam, mas nunca deixar nada nas "mãos da sorte", porque aquilo que poderia acontecer pode terminar acontecendo, e depois não adiantam lamentações, nem dizer então aquela outra frasezinha querida: "poxa, que azar!".

    ResponderExcluir